Como Ter Mais Qualidade de Vida e Saúde

A saúde é fortemente reconhecida como o melhor e o maior recurso para se chegar a qualidade de vida.

Tanto tem se ouvido falar nos programas de TV que todos os cuidados com a saúde reflete bastante no seu dia a dia e também no seu bem estar…

Afinal você podendo viver com qualidade, terá muito mais tempo para fazer coisas novas e positivas.

Qualidade de vida e saúde são dois temas muito relacionados, em nosso cotidiano. Isto é, a saúde contribui significativamente para melhorar a nossa qualidade de vida e esta é essencial! Pois sem a saúde não podemos fazer nada.

Já há faz um bom tempo que a qualidade de vida tem sido o foco do assunto nas organizações e na vida das pessoas. Tem sempre alguém batendo naquela mesma tecla: você precisa muito melhorar a sua qualidade de vida.

Mais o que seria afinal de contas essa qualidade de vida? Seria algo material? Seria estar com um bom status social? Seria conseguir se relacionar melhor? Quando falamos em qualidade de vida, as pessoas automaticamente pensam em um padrão de vida e de conforto mais elevado.

Com isso, muitos pensam que cargos mais importantes, carro, casa, eletrodomésticos, roupas de grife, Internet, celular e outras coisas que são capazes de melhorar a qualidade de vida.

Então Vamos as 6 Dicas:

Fique Mais Produtivo: Pense e planeje no que você não está fazendo e no que você pode fazer no futuro para conquistar o padrão de vida melhor e que deseja. O que você tem feito para conseguir o melhor da vida e o melhor de você mesmo? Os seus objetivos e metas estão alinhados com todos os seus valores? Você usa o tempo que tem a seu favor? Tem praticado algum esporte ou atividade física? Pense nisso.

Encontre os Seus Valores: Valores dão energia para o espírito e contribuem muito para aumentar todo aquele bom sentido de realização. Se pergunte: o que você quer para você mesmo? Como é que você quer viver no futuro? Quem ou o que você quer se tornar? Que exemplo e legado você quer deixar de sua história? O que realmente te faz bem?

Avalie as Suas Necessidades e Desejos: Você tem necessidade de uso de tudo o que você compra? Os seus desejos são autênticos ou toda vez que você fica deprimido vai para o shopping e estoura todo o limite do seu cartão? Há algo que você pode deixar de lado para perder menos energia e tempo para conseguir aumentar a sua qualidade de vida?

Analise os Seus Relacionamentos: Que tipo de pessoas você tem atraído? Qual o tipo de relacionamento você quer ter? Como você tem se relacionado com as outras pessoas? Você tem amigos bons? Com quantas pessoas você pode contar de verdade nas horas em que está dificuldade?

Reflita Sobre Sua Empresa e Emprego: Qual é a empresa que seria a melhor para você? Como está o clima de organização? Os valores dessa empresa estão conexos aos seus? Será que você quer isso mesmo para sua carreira profissional? A zona de conforto tem sido a sua eterna morada?

Tente se Influenciar Menos: O quanto mais você pensar como os outros, mais um maria vai com as outras você vai estar se tornando. Nunca fuja da sua responsabilidade, mas também nunca assuma ou faça a parte dos outros. Quanto mais você ficar esperando dos outros, mais você vai se frustrar, por isso, tente não esperar nada dos outros, deixe de reclamar e continue sempre fazendo a sua parte. Mais lembre-se você sempre responderá pelos seus atos no seu cotidiano perante as pessoas e isso também dentro de uma empresa.

cuidado com o que ouve

Fonte: Brendon Sales – Corpo, Qualidade de Vida