Seguradora investe no Interior do Rio de Janeiro

Eduardo Fazio de Arecippo Lima – Diretor Comercial RJ, Norte e Nordeste da Sompo Seguros.

Após registrar um crescimento de mais de 70% no mercado fluminense em 2016, a Sompo Seguros segue investindo na expansão dos negócios no Interior do Rio de Janeiro.

A companhia realizou dois eventos para apresentar o novo time comercial que vai atuar no relacionamento com os corretores de seguros e parceiros de negócios, bem como para expandir a atuação da seguradora na Região Serrana e na Região dos Lagos.

A Sompo já havia anunciado recentemente a contratação de Alvanir Macedo para comandar a filial Niterói (RJ), gerir a equipe local, trabalhar no relacionamento com corretores e desenvolvimento de parcerias nas regiões de abrangência da filial, que engloba Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Região Serrana, Região dos Lagos, Macaé e Campos.

“O Interior do Estado do Rio de Janeiro tem um potencial econômico superior ao de muitos países e a demanda por seguros ainda é crescente. Já temos estruturadas as linhas de negócios com possibilidades de crescimento e ouvimos os parceiros corretores de seguros, que estão na linha de frente junto aos consumidores, para entender as necessidades específicas do público da região.

Intensificando ainda mais nossa presença e com um planejamento comercial assertivo, nossa perspectiva é de superar as expectativas de crescimento na região”, destaca o Diretor Comercial RJ, Norte e Nordeste da Sompo Seguros, Eduardo Fazio de Arecippo Lima.

A equipe da Sompo terá o desafio de trabalhar estrategicamente as oportunidades de negócios na região para dinamizar o crescimento das carteiras da companhia, sobretudo na área de Vida, Automóvel, Grandes Riscos e Seguros Empresariais.

O crescimento superior 70% no mercado fluminense em 2016 em 2016 foi impulsionado principalmente pela expansão das carteiras de seguros de Grandes Riscos, Vida e seguros Empresariais. No Brasil, a Sompo também cresceu acima do mercado e alcançou R$ 3,1 bilhões em Prêmios de Seguros em 2016, valor 17,4% superior aos R$ 2,7 bilhões registrados em 2015.

Fonte: CQCS