Porto Alegre possui seguro auto mais caro do país

Porto Alegre tem o valor de seguro mais caro do país. É o que aponta o levantamento feito pela Bidu Corretora de seguros em algumas capitais brasileiras.

O Chevrolet Onix segue em primeiro lugar dos mais vendidos, com 14.923 vendas e na capital gaúcha, o seguro sai por R$ 4.244,04 enquanto em São Paulo, local mais barato, fica R$ 2.228,27.

De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a venda de veículos em junho apresentou queda de 0,47%, com um total de 189.229 unidades emplacadas – entre automóveis e comerciais leves (picapes e furgões).

Já o Ford Ka, que foi o segundo mais vendido em maio, caiu para a quarta posição, com 7.812 emplacamentos e, em Porto Alegre, o seguro sai por R$ 3.710, 49 e em São Paulo, R$ 2.298,52.

O levantamento foi realizado pela Bidu Corretora e analisa o valor do seguro dos dez modelos mais emplacados no último mês. Para a cotação, foi utilizado o perfil de um homem, de 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho e que está contratando seguro pela primeira vez. As cotações foram realizadas em cinco capitais brasileiras.

Fonte: Seguro Gaúcho