Zurich contrata Michel Liès, ex-Swiss Re, para Conselho

A Zurich Insurance Group anunciou na sexta-feira passada que o Conselho de Administração proporá a eleição de Michel M. Liès como presidente na Assembléia Geral Ordinária (AGM) a ser realizada em 4 de abril de 2018.

Na sua eleição, ele sucederá Tom de Swaan que é membro do conselho da Zurique desde 2006 e presidente desde 2013. Liès tem atuado em seguros e resseguro globais há quase 40 anos, culminando em quatro anos como CEO do grupo da Swiss Re, cargo que ocupou até junho de 2016.

A Zurich ressalta a carreira de Lias, citando que ele atuou nos segmentos vida e não vida, sendo um profissional destacado suas significativas contribuições para o crescimento de empresas em toda a Europa e América do Sul.

Além de sua extensa rede de contatos dentro do setor de seguros, Liès foi presidente de parcerias globais da Swiss Re junto a governos, organismos internacionais de desenvolvimento e ONGs para identificar maneiras de mitigar e enfrentar os riscos globais e aumentar a resiliência dos projetos governamentais e empresariais.

Tom de Swaan, presidente do Conselho de Administração e da Comissão de Governança, Nomeações e Responsabilidade Corporativa, afirmou: “Em nome do Conselho, estamos felizes em receber Michel na Zurique.

Este foi um processo de seleção rigoroso, com candidatos de alta qualidade em todo o espectro empresarial, o que é evidente no fato de sermos capazes de atrair alguém com o talento e a experiência de Michel”.

Fonte: Sonho Seguro