Tokio Marine é destaque na 1ª edição do prêmio Estadão Finanças Mais

A estratégia da Tokio Marine Seguradora para o segmento de automóvel, que mescla o oferecimento de produtos altamente customizados e a excelência no atendimento, não para de render frutos para a companhia.

A mais recente conquista foi o 1º lugar na categoria Melhor Seguradora de Automóvel do prêmio Estadão Finanças Mais, ranking nacional elaborado pelo jornal em parceria com a consultoria Austin Rating, cujo intuito é traçar um raio-X das empresas líderes do setor financeiro no País por meio de indicadores como desempenho, crescimento e liderança de mercado.

Para tanto, a publicação teve como ponto de partida uma análise dos indicadores publicados em seus respectivos balanços. Foram extraídas informações quantitativas e qualitativas que culminaram em um ranking que revela a melhor e mais equilibrada instituição financeira em cada setor de atividade.

Foram premiadas 14 categorias: Bancos de Atacado e Negócios, Bancos Middle Market, Bancos de Varejo, Bancos de Financiamento, Bancos de Grupo Econômico e Bancos de Montadoras, Leasing, Financeiras, Seguradoras e Corretoras.

“Estamos passando por um momento bastante estratégico para a carteira de Automóvel. No final do ano passado, lançamos dois produtos, o Auto Roubo + Rastreador, desenvolvido para proteção contra roubo e furto, e o Auto Popular, direcionado para veículos com 5 anos ou mais.

Esses dois lançamentos buscam atrair novos consumidores para o mercado de seguros, já que ao menos 27 milhões de carros circulam no País sem seguro. Além da grande evolução de participação de mercado, que saltou de 3,0% em 2011 para 8,7% no 1º quadrimestre de 2017, o seguro Auto da Tokio Marine mantém um ótimo desempenho de rentabilidade há cerca de 7 anos, tendo uma das melhores sinistralidades do mercado.

É muito bom termos esse sucesso chancelado por uma mídia como o Estado de S. Paulo, que tem a disseminação íntegra da informação e credibilidade em seu DNA”, analisa Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine.

Em 2017, de janeiro a maio, a carteira de auto cresceu 26%, cerca de 20 pontos percentuais acima da média de mercado, detendo uma marca de 1,37 milhão de veículos segurados e com mais de 22 mil Corretores parceiros vendendo o seguro.

Além dos produtos Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular, o portfólio da Tokio Marine contempla também os seguros Auto, produto superior destinado ao público que se preocupa com coberturas completas, e Auto Clássico, opção mais barata em relação ao produto tradicional e compatível com os seguros existentes no mercado.

Um dos diferenciais que torna a Empresa a favorita dos Corretores consiste na oferta de um sistema de cotação que fornece de uma só vez cálculos de até quatro produtos na mesma tela, otimizando o tempo de clientes e aumentando as chances dos corretores de fecharem negócios mais rapidamente.

Fonte: CQCS