Nova start-up do mercado de seguros deixa o seguro auto com preço mais justo

O mercado de seguros está em transformação. Novas tecnologias, novos modelos de negócios e novos segurados já são uma realidade. E para seguir sendo protagonista no setor, o Corretor de Seguros deve ficar atento, se adaptar aos novos cenários e acompanhar as novidades.

Uma das mais recentes é a thinkseg, plataforma de seguros mobile que integra clientes, corretores e seguradoras. Quando baixado pelo smartphone, o aplicativo acompanha o jeito da pessoa dirigir, medindo distâncias, percursos, modo de fazer curvas e modo de frenagem do motorista na condução do veículo e vai armazenando as informações.

A tecnologia da telemática transfere os dados do motorista para o smartphone e, ao fim de cada mês, o aplicativo analisa o modo de condução de cada pessoa. Quem dirige bem, recebe mais estrelas. Quanto maior o número de estrelas do condutor, mais baixo é o preço do seguro, podendo chegar a 40% de desconto.

“É um novo formato de seguro, no qual o bom condutor é premiado não apenas na renovação, mas todos os dias, por meio de tecnologia pay as you drive, pay as you use”, explicou o CEO da thinkseg, André Gregori, em recente entrevista à revista Previdência & Seguros, do Sincor-RJ.

O app thinkseg permite que o corretor fique livre de burocracias operacionais, não perdendo tempo cotando preços de seguros com diversas seguradoras, negociando pagamento, pedindo assinaturas de propostas e outras pendências.

O objetivo da thinkseg é que o Corretor dedique seu tempo à sua maior expertise: vender seguro ao cliente. “O ato de vender é maior habilidade dos corretores, trazendo mais pessoas para o mundo do seguro. O Corretor apaixonado por inovação, ao ser selecionado pela thinkseg, passa a ser o grande propagador do nosso modelo de negócio”, enfatiza Gregori.

Na thinkseg, clientes e corretores fazem tudo pelo celular. Por ser uma start-up na área financeira, não está ligada a grandes instituições. O resultado disso é a independência na tomada de decisões, com agilidade, sem enrolação para a solução dos problemas. Todas as etapas da contratação do seguro de automóvel são acompanhadas pela pessoa, de modo transparente, pelo mobile.

De imediato, o Corretor já recebe pontos ao se cadastrar. Depois, ele é novamente pontuado ao indicar uma pessoa interessada em ter o seguro thinkseg. Se o indicado contratar o seguro, mais um ponto para o corretor. Quando o segurado satisfeito traz um amigo para a plataforma, outro ponto para o corretor. A pontuação vai se multiplicando.

A cada novo cliente captado, a partir da primeira indicação do corretor, mais pontos o profissional acumula para serem trocados por dinheiro. “O nosso formato inovador de conceder pontos, de diferentes maneiras, vai remunerar o Corretor muito bem, de acordo com a performance dele”, diz Gregori.

O Corretor ainda vai saber, em primeira mão, sobre o lançamento de novos produtos para poder avisar, primeiramente, a sua carteira de indicados (clientes). Toda vez que o produto é contratado, o corretor que fez a indicação ganha pontos, sempre de maneira progressiva para trocá-los por dinheiro ao final de cada mês.

Atualmente, há aproximadamente três mil usuários na plataforma thinkseg, interagindo com a plataforma desde a simulação, contratação do seguro até pagamento e acompanhamento dos imprevistos e coberturas pelo mobile, de um jeito simples e muito rápido.

Até o momento, quatro seguradoras participam do marketplace da thinkseg, tais como as seguradoras QBE (seguradora australiana presente em 37 países), a Sancor (grupo segurador há 68 anos, com sede na Argentina) e a Bradesco Seguros.

Negociações com outras seguradoras estão em andamento. Logo serão divulgadas. “O nosso sistema prevê parcerias de longo prazo e 360 graus com as seguradoras, ajudando-as a trazer uma melhor experiência para o cliente, e não apenas cotações”.

O app thinkseg está disponível na loja Google Play (android) ou na Apple Store (iphone) para ser baixado no celular. O download é gratuito.

Fonte: CQCS | Ivan Netto