Exchanges oferecem seguro para comerciantes aceitarem Bitcoin

Duas das principais exchanges de Bitcoin do Japão, BitFlyer e CoinCheck, estão em parceria com grandes companhias de seguros japonesas, para oferecer um seguro que proteja comerciantes e lojistas contra transações falhas de bitcoin.

Uma vez que o governo japonês começou a reconhecer o bitcoin como método legal de pagamento em 1° de abril deste ano, um número crescente de comerciantes começou a adotar a moeda digital.

BitFlyer e Mitsui Sumitomo Seguros

O Grupo de Seguros Mitsui Sumitomo (MSIG), formado em Tóquio, faz parte do Grupo MS & AD Insurance Holdings Group.

A BitFlyer que é a maior exchange de bitcoin do Japão em volume, anunciou que se associou com a companhia de seguros para oferecer aos comerciantes uma maneira de receber um reembolso para transações falhas de bitcoin, segundo matéria do Nikkei.

A publicação dizia que este seguro:

Irá cobrir danos se o pagamento do cliente não for correto devido a problemas no sistema ou outros problemas.

A cobertura total, será oferecida contra danos e perdas causados por ataques cibernéticos e outros acessos não autorizados, bem como imprevistos e erros de funcionários.

Coincheck e Tokio Marine & Nichido Fire Seguros

A exchange japonesa Coincheck também está se preparando para oferecer um serviço de seguro semelhante, juntando-se à Tokio Marine & Nichido Fire Seguros, uma subsidiária de seguros de propriedade e de acidentes da Tokio Marine Holdings.

No início deste mês, a Coincheck anunciou um seguro diferente através da mesma empresa de seguros Tokio Marine & Nichido. Este seguro compensaria os usuários do Coincheck até 1 milhão de ienes em caso de “login não autorizado na conta do usuário”. A exchange disse que esse tipo de cobertura é o primeiro de seu tipo no Japão.

Conclusão

O uso da criptomoeda está se espalhando para uma gama mais ampla de empresas no Japão. A esperança é que mais lojas adotarão o bitcoin como método de pagamento, se não forem forçadas a simplesmente arcar com eventuais perdas.

Fonte: Revista Cobertura I Criptomoedas Fácil