Você sabia que existe um seguro específico para cavalos?

Esta modalidade é interessante para criadores de equinos de raça, que custam muito caro e representam grandes valores

Um mês depois de se tornar um dos cavalos mais caros do país Equador Santa Edwigs, vendido por R$ 6,97 milhões, apresentou um quadro de desconforto abdominal e faleceu.

Cada um dos seus compradores teve como cobertura o acasalamento de uma égua por ano e sua fazenda de criação ainda manteve estocada cerca de 2 mil doses de sêmen congeladas.

Algumas operadoras trabalham com produtos específicos para proteção de animais. Pois certamente, nenhum investidor quer correr o risco de perder tudo que aplicou caso um de seus bichos adoeça gravemente ou acabe falecendo.

Esse tipo de seguro também é focado no bem-estar e na qualidade de vida do animal, traz tranquilidade para os criadores, oferecendo além da cobertura de vida e de serviços opcionais como cirurgias, fertilização, prenhes entre outros.

As principais coberturas para esse tipo de seguro são: acidente ou doença; eletrocussão, incêndio, insolação e raio; luta, ataque ou picada de inseto; parto ou aborto e adicionais; reembolso cirúrgico, clínico e necropsia, fertilidade, cirurgia eletiva e prenhes.

Agora, como contratar esse tipo de seguro? O procedimento para aquisição deste serviço é semelhante a qualquer outro seguro.

A diferença está basicamente nos documentos que são exigidos no ato da contratação: Comprovante de valor, campanha, premiações detalhadas, exame de mormo, entre outras exigências.

Essa modalidade de seguro é válida durante um ano e precisa ser renovada periodicamente, cumprindo todas as condições necessárias para tal. É um excelente produto para a proteção do animal, aumenta sua qualidade de vida e oferece os melhores serviços aos seus compradores e criadores.

Fonte: Revista Seguro Total