Residência do futuro se torna cada vez mais real na vida das pessoas

Porto Seguro Proteção e Monitoramento oferece um sistema que integra proteção e inteligência para residências. Através do aplicativo, é possível controlar tudo que acontece, de onde estiver.

Casas totalmente automatizadas, vistas em filmes estão se tornando uma realidade cada vez mais próxima. A Porto Seguro Proteção e Monitoramento, por exemplo, oferece um sistema que integra segurança e automação residencial.

Além de proteger a residência, o sistema permite que o usuário controle tudo que acontece na residência através de um aplicativo no celular.

O Alarme Mais é uma das soluções que integra diversos equipamento: são instalados sensores em pontos estratégicos para identificar possíveis invasões no imóvel; a câmera faz transmissão de imagens e sons, permitindo a interação com quem estiver na residência; com o sensor de temperatura, é possível acompanhar a temperatura e umidade do ar; além do acionador inteligente de luzes, que permite ligar e desligar as luzes de onde estiver. Tudo isso integrado ao aplicativo que pode ser instalado no smartphone ou tablet.

“Por meio do aplicativo o usuário consegue interagir com o Alarme Mais, recebendo os alertas de invasão, a temperatura e umidade do ambiente, e interação com quem está no imóvel, além de poder controlar e programar o horário de acionamento das luzes, bem como ativar e desativar o sistema, permitindo o controle, de onde estiver, de tudo o que acontece no imóvel”, explica Ronaldo Pinho, superintendente da Sucursal da Porto Seguro em Minas Gerais.

Segundo ele, uma das funcionalidades que faz o Alarme Mais ser mais que um sistema de segurança, é a sua central com biometria. Através da leitura da digital, ele consegue realizar o controle de ponto eletrônico de funcionários domésticos, podendo extrair relatórios através da plataforma web.

Quem aprova o sistema é o empresário Gustavo Travassos, que utiliza o Proteção e Monitoramento há cerca de um ano e meio em sua residência, no Vale dos Cristais, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo ele, o maior benefício do sistema é que, além da segurança, ele entrega mais comodidade e conforto com todas as funcionalidades disponíveis.

“No meu caso por exemplo, eu consigo controlar a temperatura da minha adega, acionar a ventilação em um sistema de som, que pode aquecer causar algum problema, armar e desarmar o sistema de alarmes quando eu viajo, programando um horário específico para cada ação, além de acionar luzes remotamente, tudo na palma da mão, com um simples comando no celular”, explica.

Fonte: Pessoa Comunicação