Allianz Seguros completa seis anos de atuação em Manaus

No Brasil há mais de 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de 62 filiais.

Uma dessas unidades está localizada em Manaus e recebeu recentemente o presidente, Miguel Pérez Jaime, o diretor executivo Comercial e Market Management, Eduardo Grillo, o superintendente Norte e Nordeste, Alexandro Barbosa, e 55 corretores, entre eles Jair Fernandes, presidente do Sincor AM/RR, para evento em que foram abordados assuntos relacionados à companhia, ao canal de vendas, e, principalmente, ao potencial de negócios da região.

O encontro reitera o fato de o Norte estar na estratégia da Allianz, para o seu crescimento no Brasil. “Manaus e toda a região Norte possuem papel fundamental na busca da companhia para se tornar referência para os corretores de seguros, ou seja, a seguradora que parceiros de pequeno, médio e grande porte privilegiam”, enfatizou Miguel.

A capital do estado do Amazonas conta com a filial da Allianz há cerca de seis anos e a performance do escritório vem satisfazendo os executivos da seguradora. “Os resultados alcançados têm sido possíveis graças ao empenho e apoio de vocês, corretores de seguros. Esperamos continuar contando com o trabalho do nosso principal canal de vendas para ter um segundo semestre ainda melhor”, destacou Alexandro.

O Amazonas é o segundo estado mais representativo do Norte e dá à Allianz e aos corretores a possibilidade de apostar na comercialização de seguros de varejo, incluindo automóvel, condomínio e vida, como também aqueles voltados às empresas, riscos diversos, responsabilidade civil e grandes riscos.

Essa oportunidade de diversificação de carteira ocorre pelo fato de somente na capital serem emplacados por mês uma média de dois mil veículos, de acordo com o Detran-AM, e a economia local estar calcada nos setores de comércio e serviços e, sobretudo, no Polo Industrial de Manaus, que abriga mais de 700 indústrias.

“A economia local viabiliza negócios variados. Por isso, o nosso objetivo é, cada vez mais, fortalecer a equipe comercial junto aos corretores locais para incentivar a comercialização de diferentes produtos e, então, oferecer um amplo leque de soluções aos clientes locais”, finalizou Eduardo Grillo.

Fonte: CQCS | Ivan Netto