Icatu escolhe Judô para dar continuidade ao projeto de investir na preparação de longo prazo de atletas

A Icatu Seguros fechou um novo apoio para o próximo ciclo Olímpico. Trata-se do Time Icatu Reação, grupo que reúne cinco atletas promissores do Judô, sendo que dois deles já integram a Seleção Brasileira.

O objetivo é investir na preparação desses atletas para que tenham chances de brigar por medalhas nas Olimpíadas de Tokyo 2020 e também nos jogos de 2024.

Os atletas, que possuem um histórico de vitórias e diversidade de categorias, fazem parte do Instituto Reação, que foi criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto e revelou a judoca Rafaela Silva, medalha de ouro na Rio 2016.

O Instituto é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

“A Icatu Seguros está dando continuidade ao projeto iniciado em 2011 de investir na preparação de longo prazo de atletas jovens. Foi assim com o Bons Ventos 2016, no qual patrocinamos os velejadores Marco Grael e Gabriel Borges visando a classificação da dupla para as Olimpíadas do Rio. O projeto de apoio ao Judô vai seguir na mesma direção” – afirma Aura Rebelo, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

A executiva destaca que o Judô foi escolhido por ter valores que se identificam com o negócio da Icatu Seguros, como a superação de desafios, determinação e disciplina. “Além disso, o esporte é, atualmente, responsável pelo maior número de medalhas brasileiras em Olimpíadas”- comenta.

Sobre os atletas do Time Icatu Reação

Anna Belém > Com apenas 14 anos, Anna já conquistou importantes títulos nacionais e internacionais, como o de Tricampeã Pan-americana, Bicampeã Brasileira e Campeã Sul-americana Escolar. A atleta integra a Seleção Nacional de Base e está cursando o 8º ano do Ensino Fundamental.

Ruan Isquierdo >  Com 23 anos, Ruan começou 2017 garantindo vaga na seleção Brasileira Sênior. Compete na categoria +100kg. Como destaques de títulos, vale citar: Campeão Pan Americano Sub21 e prata no Aberto de Katowice 2017.

Matheus Roque > Tem 16 anos e cursa o 1° ano do Ensino Médio. Integra a Seleção Brasileira de Base Sub 18 e está no 1º do Ranking Nacional da sua categoria (até 90kg).

Caique Miguel > Tem 14 anos e cursa o 7º ano do Ensino Fundamental como bolsista do Colégio Sul Americano (Programa Reação Bolsas de Estudos). Integra a Equipe Reação Rocinha, e é Campeão Carioca e Estadual.

Lucca Salomão > Tem 17 anos, cursa o 2° ano do Ensino Médio. Integra a Equipe Reação CDD, e também faz parte da Seleção Brasileira de Base Sub 18. Hoje é 3º do Ranking Nacional da sua categoria (até 66kg).

 Fonte: Sonho Seguro