Atletas do futebol amador de Minas Gerais vão receber seguro

Mais de 25 mil jogadores deverão ser beneficiados e o valor do seguro vai variar de acordo com a gravidade da lesão.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nessa segunda-feira a contratação de seguro para todos os atletas amadores que disputam os campeonatos organizados pelo Setor de Futebol Amador da Capital (SFAC) e por ligas municipais da temporada 2017.

Pioneira no Brasil, a iniciativa foi sugerida pelo presidente da Liga Municipal de Nova Lima, Leandro Costa, no I Congresso Regional de Ligas. A apólice prevê indenização para atletas que sofrerem lesões dentro de campo durante as partidas.

Mais de 25 mil atletas amadores deverão ser beneficiados e o valor do seguro vai variar de acordo com a gravidade da lesão. O prêmio pode chegar a R$ 20 mil, no caso de invalidez permanente. A empresa responsável pelo prêmio é a Chubb do Brasil Cia de Seguros.

Fonte: O Tempo