AIG faz parceria com IBM para implementar blockchain

A AIG fez parceria com a International Business Machines Corp. para desenvolver uma apólice de seguro “inteligente” que usa o blockchain para gerenciar cobertura internacional complexa, disseram as empresas na quarta-feira, segundo noticiou a Reuters.

AIG e a IBM completaram um piloto de uma política multinacional de “contrato inteligente” para o Standard Chartered Bank P.L.C, que as empresas disseram ser o primeiro de seu tipo usando a tecnologia de contabilidade digital do blockchain.

A Standard Chartered usa blockchain para facilitar o compartilhamento de informações em tempo real para uma apólice subscrita no Reino Unido, onde o banco está sediado e três apólices locais nos Estados Unidos, Cingapura e Quênia.

Grandes bancos, investidores e outras instituições financeiras investiram milhões de dólares em bloclchain esperando que ele possa fazer transações mais rápidas, fáceis e mais seguras.

Fonte: Sonho Seguro