Comunicação entre consumidor e seguradoras é tema de programa da CNseg

Os canais de comunicação entre seguradoras e clientes estiveram na pauta da sexta edição do “Papo Seguro”, programa do “CNseg – O Canal Seguro”, que contou com a participação do presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Em um vídeo bastante didático, o dirigente enfatiza que é fundamental manter continuamente uma linha de comunicação com o consumidor, para que ele se sinta amparado, respeitado e com respostas para todos os seus questionamentos.

“A mais conhecida delas é o SAC, um canal pelo qual o consumidor pode pedir informações, tirar dúvidas, fazer reclamações e, até mesmo, solicitar um cancelamento de contrato. O prazo de resposta deve ser de até cinco dias úteis a contar do seu registro. Não deixe de anotar o número de protocolo informado pela empresa”, explica.

Segundo Coriolano, caso o SAC da seguradora não corresponda à expectativa do consumidor, o passo seguinte é buscar respostas junto à ouvidoria.

“Ela existe para atuar na solução de eventuais conflitos na relação entre consumidor e a empresa. É muito mais rápido e barato do que perder tempo e dinheiro com advogados e longos processos.

Nesse caso, é muito importante ter em mãos aquele número do protocolo fornecido pelo SAC”, orienta, que conclui em seguida: “Se esses canais não resolverem o seu problema, bem, você tem sempre o direito de recorrer a outras instâncias.

Mas antes fale com a sua seguradora. Ela existe para lhe atender e servir. Caso contrário, ela pode perder o cliente, não é? ”. Acesse https://youtu.be/C5d95PnOhj4 e confira a sexta edição do “Papo Seguro”.

Fonte: CQCS | Ivan Netto