Almoço do Mercado Segurador

Foi na última quinta-feira, dia 22, que o Sindicato realizou seu tradicional Almoço do Mercado Segurador do mês de junho. O evento teve como palestrante o ex-presidente do Sindicato e atual diretor executivo da Fenseg, Julio Cesar Rosa. Julio Rosa, que está há um ano na Federação, apresentou o trabalho realizado naquela entidade. Julio contou também com o apoio de Joel Gomes da Silva Jr. e Danilo Sobreira, respectivamente Gerente e Assessor de Diretoria da Fenseg.

Entre as prioridades do trabalho desenvolvido, estão a regulamentação em relação as proteções veiculares. “Elas surgiram por uma carência do mercado, especialmente em relação a veículos de carga, caminhões, por não conseguirem cobertura. Mas quando as associações começam a comercializar para o público externo a situação fica perigosa e irregular”, alertou. Os chamados seguros piratas são um risco para a sociedade, pois não oferecem garantia alguma de indenização em caso de sinistro. O problema se torna ainda maior por causa da penetração da modalidade nos automóveis. “Queremos que a modalidade seja legalizada, pois assim existirá normas e diretrizes que deverão ser cumpridas pelas associações e cooperativas e possibilitando também que as próprias seguradoras desenvolvam produtos para aumentar ainda mais seu alcance”, defendeu o diretor da Fenseg.

Outro tema que vem sendo trabalhado diz respeito à flexibilização do resseguro. “Atualmente a seguradora é responsável por 50% do risco e a resseguradora por outros 50%. Essa rigidez atrapalha e limita muito o mercado”, explicou Julio Rosa. O objetivo, segundo ele, flexibilizando o resseguro, é aceitar todos os seguros trazidos pelos corretores e exigidos pela demanda do mercado. O almoço foi prestigiado por mais de 80 operadores do mercado de seguros. O Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno, parabenizou o palestrante pelo trabalho executado na Fenseg, pelas informações trazidas e agradeceu entregando um Certificado pela sua participação.