Seguradora fortalece equipe de subscrição de Marine na América Latina

As operações de seguros da XL Catlin reforçaram a equipe de subscrição de Marine na América Latina com contratações e promoções.

No Brasil, Aline Watanabe foi promovida à gerente de Transporte (Marine Cargo Manager), Karina Amaral juntou-se como subscritora de Transporte e Riscos Diversos (Marine Cargo Underwriter) e Cintia Takahashi foi designada como subscritora de seguros de Operações Portuárias (Marine Liability Underwriter).

No México, Rubén Chanona foi promovido a Head de Marine no país, enquanto Francisco Campos foi designado como subscritor de Marine Cargo (Marine Cargo Underwriter) e Nalini Vargas foi promovida à subscritora júnior de Marine Cargo (Marine Cargo Junior Underwriter).

“Em 2016, nossa equipe de Marine alcançou um crescimento notável nos diferentes produtos que oferecemos. Para manter a liderança de mercado na subscrição para nossos corretores e clientes, é fundamental que continuemos a investir em nossa equipe”, afirma Mauricio Giuntini, diretor regional de Marine para a América Latina.

Trajetórias – Cintia Takahashi e Karina Amaral trazem experiência técnica de subscrição nos campos de Operação Portuária, Equipamentos de Construção e Transporte de Mercadorias dentro da área de Marine, respectivamente. Aline Watanabe juntou-se à XL Catlin como subscritora de Marine em agosto de 2011.

Durante esse período, atuou como líder de Cargo Global Programs, desenvolveu produtos na Susep e agora está liderando as estratégias comerciais e de subscrição de Transporte, bem como gerindo o relacionamento com corretores. Elas se reportam a Paulo Alves, Head de Marine no Brasil.

Nalini Vargas se juntou à companhia em 2016 como estagiária, foi nomeada Subscritora Júnior. Francisco Campos é agora Subscritor de Transportes de Carga. Eles se reportam a Rubén Chanona, que foi promovido a Head de Marine no México.

“Nossa equipe tem excelentes conhecimentos técnicos e experiência nas áreas relevantes. Nossos novos colegas já estão apoiando nossas crescentes carteiras no Brasil, no México e em outros países da América Latina.

As promoções decorrem do reconhecimento de suas destacadas abordagens inovadoras para atender corretores e clientes”, declara Giuntini.

Fonte: Revista Apólice