As unidades de resseguro da Munich Health se fundem com a área de Vida da Munich Re

Como parte do processo de unificação dos negócios de resseguro de Vida e Saúde recentemente anunciado pela Munich Re, a resseguradora comunicou que o negócio de Saúde na Espanha, Portugal e América Latina, se transfere para a atual unidade Regional de Vida em Madrid, responsável por esses mercados e sob o comando de Augusto Diaz-Leante, CEO de Life & Health para a Península Ibérica e América Latina.

A responsabilidade para o negócio de Saúde da resseguradora na Espanha e Portugal será assumida pela atual equipe de Vida, a cargo do seu diretor Agustín Henche. Em relação à América Latina, os atuais responsáveis do ramo Vida, Sebastián Restrepo (México e América Central), Edgar Kataguiri (Brasil) e Arturo Martin (Sudamérica exBrasil), assumirão a responsabilidade do negócio de Saúde em seus respectivos mercados.

Todo o staff atual de Saúde, liderado por Josef Brem, desempenhará funções de apoio tanto técnico como comercial para toda a região, além de exercer a responsabilidade direta para certas operações especiais.

A Munich Re manifestou a sua convicção de que esta medida irá resultar em um melhor aproveitamento das sinergias entre as duas linhas de negócios quanto ao design de produtos, digitalização e subscrição automatizada entre outras e, em definitivo, em um serviço mais abrangente e de melhor qualidade para seus clientes em toda a região.

Fonte: Capitólio