Programa de Voluntariado do IRB Brasil RE completa um ano

Evento reúne colaboradores, voluntários e representantes de instituições atendidas em um encontro marcado pela emoção.

Da vontade de fazer diferença na vida do próximo e transformar o ambiente de trabalho surgiu, há um ano, o Programa de Voluntariado do IRB Brasil RE.

Construído pelos próprios colaboradores da empresa e concebido com base em métodos inovadores de construção coletiva de projetos, o programa comemora seu primeiro aniversário com muitas conquistas a celebrar.

O programa é dividido em quatro grupos: Vida, Desenvolvimento e Formação, Ser e Sustentabilidade. Cada um foi criado de forma totalmente colaborativa, de maneira que representassem as dimensões de sua atuação, as necessidades dos atendidos e possibilidades dos participantes.

Para a especialista de Comunicação e Marketing do IRB, Fernanda Macedo, a construção coletiva permite que todas as vozes interessadas sejam ouvidas e consideradas no processo de construção promovendo maior engajamento, “sentimento de dono” e envolvimento em cada ação.

“Não é todo projeto que consegue despertar sentimentos e compromissos de forma tão genuína. Esse método é inovador”, conta Fernanda, responsável pela área de Responsabilidade Social Corporativa do IRB e também voluntária do programa.

No final de maio, voluntários, representantes dos projetos apoiados e colaboradores se reuniram na sede do IRB para celebrar a data.

Estiveram presentes no evento de comemoração algumas instituições como a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, o Instituto da Criança, o Lar Sodalício Sacra Família, a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo (CACC), entre outros.

Fonte: Revista Cobertura