Administração com Seguros é diferencial na carreira

“Fazer a faculdade da Escola Nacional de Seguros foi um divisor de águas na minha carreira. Lá, eu vivi e respirei o mercado de seguros. As disciplinas sempre fazem relação com o mercado de seguros e tudo o que acontece é debatido entre os professores, que têm uma bagagem acadêmica e prática muito grande”.

O depoimento é da gerente de Pós-Venda da corretora Minuto Seguros, Márcia Camacho, que cursou o Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, ministrado pela Escola nas capitais fluminense e paulista.

Camacho conta que obteve avanços em sua carreira logo após iniciar a graduação, em 2012. “Adquiri conhecimentos tanto em Administração quanto em seguros, de diversos ramos. Como este é um mercado de serviços, a função do administrador é fundamental para a organização e gestão das empresas”, afirma.

O bacharelado proporciona uma visão generalista, formando profissionais com grande amplitude de ação multidisciplinar e capazes de trabalhar na área de Administração e outras correlatas, como Vendas, Marketing e Recursos Humanos.

Os professores são altamente qualificados e com vasta experiência no mercado de seguros, o que garante orientação aos alunos sobre as melhores oportunidades de desenvolvimento da carreira. Vale lembrar que o curso foi reconhecido como um dos melhores do País em Administração, segundo avaliação no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), obtendo notas 4 e 5, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente, em escala até 5.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Tecnólogo: No Rio, também estão abertas as inscrições para o curso Tecnólogo em Gestão de Seguros. Trata-se de uma graduação com duração de dois anos que, ao final, garante diploma de nível superior.

O curso facilita o acesso ao mercado de trabalho ao fornecer conhecimentos práticos e instrumentais da Administração contemporânea. Os aprovados poderão dar sequência aos estudos e seguir no Bacharelado por mais dois anos.

As matrículas devem ser feitas até 28 de julho, no www.profissaosegura.com.br, mesmo canal para obtenção de outras informações.

Fonte: Revista Cobertura