Seguro para financiamentos em aviação é lançado no mercado brasileiro

A Marsh lança o Aircraft Finance Insurance Consortium (AFIC), um seguro exclusivo para bancos e investidores de mercados de capital que financiam hoje novas aquisições de aeronaves Boeing.

O seguro possibilita um financiamento mais eficiente às companhias aéreas ao proteger os credores de potenciais exposições por default durante os empréstimos. Os termos das apólices podem ser customizados em vista dos acordos de compra entre a Boeing, a companhia aérea em questão e seus financiadores.

É um produto exclusivo e conta com a subscrição de seu clausulado de risco por quatro grandes companhias seguradoras mundiais: Allianz, AXIS Capital, Sompo International (ex-Endurance) e a Fidelis.

O AFIC provê uma alternativa aos instrumentos de financiamento a aeronaves em termos de seguro, e a estrutura do AFIC já foi utilizada por uma companhia líder em aviação internacional para financiar suas últimas compras do Boeing 747 e 787.

“Acreditamos que o AFIC cria um avanço significativo ao financiamentos aéreos globais e contribuirá para o crescimento e diversificação dos investimentos na indústria.

O produto oferece aos clientes da Boeing um leque mais amplo de opções de financiamento, facilitando a compra de aeronaves mais novas e eficientes, renovando assim as frotas. Além disso, investidores do mercado certamente conduzirão seus negócios com muito mais segurança”, afirma Bruce Fine, líder global da Marsh para o AFIC.

Fonte: Revista Apólice