Sem o apoio do Corretor de Seguros, consumidor corre riscos

Com a experiência de quem atua como executivo do mercado de seguros há mais de duas décadas, o consultor Sergio Ricardo Souza alerta que o consumidor deve pesquisar se o profissional que o atende está, de fato, qualificado para realizar essa consultoria.

“Pesquisar a corretora de seguros é muito fácil e poder ser feito em minutos no site da Susep. Além disso, ter o telefone e o endereço e fazer uma checagem é fundamental”, observa.

Ele acrescenta que muitas pessoas pensam estar protegidas pelo seguro, mas, quando necessário, acabam descobrindo que permaneceram o tempo todo desamparadas.

“Muitas vezes, na hora H, percebem que não têm seguro. Isso ocorre com quem contrata seguros com pessoas que dizem ser corretores de seguros, mas são apenas vendedores de seguro”, assinala.

Sérgio Ricardo, que também é colunista do CQCS, adverte que vendedores avulsos acabam não controlando as renovações e, muitas vezes, deixam os segurados na mão.

Por fim, ele aconselha o consumidor a adotar algumas medidas preventivas. “É preciso ler a apólice de seguros para verificar se os dados estão corretos e colocar na agenda o final de vigência do seguro”. Sugere.

Fonte: CQCS