Presidentes dos Sincors falam sobre a venda de seguros pela internet

O programa CQCS In Loco, da TV CQCS, acompanhou a audiência pública que aconteceu dia 25 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília, na Comissão de Finanças e Tributação que discutiu a comercialização e propaganda de produtos pela internet. A audiência foi marcada pelo deputado federal, Lucas Vergílio. O conteúdo mostra a opinião dos presidentes de Sincor’s e também do presidente da Fenacor que participaram da audiência.

Para o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, a audiência cumpriu com seu objetivo de chamar atenção para o que está acontecendo no mercado. “Chamamos a atenção da Susep, que é o órgão fiscalizador, e também tivemos o compromisso da Câmara dos Deputados de ficar mais atento a isso”, destacou. Ele disse ainda que a Fenacor sempre estará atenta a lutar pela defesa do consumidor e pela “defesa intransigente do corretor de seguros”.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, foi dado um passo importante ” para fazer correções que propiciem ao consumidor novos produtos, clareza e aos empresário e empreendedores, espaço de prestar serviço de maneira correta e legal”, declarou.

A presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, disse que a audiência foi uma aula. “Mostrou a importância do corretor na intermediação do seguro e uma aula de como defender o consumidor dessa venda ilegal que tem avançado por todo o país”, disse.

Para o presidente do Sincor-PR, José Antônio de Castro, disse que a audiência foi uma demonstração de maturidade. ” O que vai ser a venda eletrônica? Qual a forma legal de se fazer isso? “, afirmou.

Já para o presidente do Sincor-SE, a audiência mostrou a força da categoria dos corretores de seguros. “Devemos estar inseridos em todos os debates que o tema seja o mercado de seguros”, acentuou.

Celso Marini, vice-presidente do Sincor-RS, questiona quem fiscaliza o seguro on-line. “Faço o seguro on-line de um carro apresentando os documentos de um carro que não existe mais. Quem fiscaliza? Quem vai pagar? ”, pergunta.

Na opinião do presidente do Sincor-DF, Dorival Alves, o mercado de seguros deu o pontapé inicial diante da realidade atual.

Os representantes da Youse, não compareceram à audiência. As ausências foram sentidas e lamentadas, mas, ainda assim, a audiência pública acabou sendo bastante proveitosa, particularmente no que se refere ao debate sobre a atuação da Youse.

Confira: https://youtu.be/26KdKzuPlLo

Fonte: CQCS