Tecnologia Digital já é utilizada por seguradoras fora do Brasil

Cenário: A Transformação Digital não é uma alternativa. É uma realidade que se impõe e que veio para facilitar o cotidiano. Hoje é impossível imaginar o mundo sem interação por meio das redes, seja entre pessoas, com objetos, nas casas, nas fábricas, chegando até ao trânsito.

Quem teve algum problema no carro e precisou acionar o seguro sabe quanto tempo leva desde a comunicação inicial até a finalização do processo e solução do problema. A burocracia está em todas as esferas. A Transformação Digital, porém, está trazendo uma importante mudança. No setor de Seguro, a Internet das Coisas mais do que nunca une os mundos real e virtual.

Solução DXC: Fora do Brasil, as seguradoras já obtêm sucesso por meio da solução – Digital Claim UBI – desenvolvida em parceria com a DXC Technology, organização criada a partir da fusão da HPE ES com a CSC para conduzir companhias em sua Transformação Digital.

Com o carro do cliente monitorado por soluções analíticas, a empresa seguradora fica ciente do funcionamento anormal do veículo. Por exemplo, o mesmo está a uma velocidade de 80Km e quase que instantaneamente chega a OKm.

Por conta desta solução digital a seguradora aciona o cliente utilizando aplicativos de mensagem e, assim, pode confirmar se houve um problema e dar início ao chamado Sinistro Digital.

A solução Digital Claim UBI, oferecida pela DXC Technology, facilita a interação entre o cliente e a seguradora, agilizando o processo. Além disso, como funciona por meio de monitoramento de dados do veículo coletados em tempo real evita possíveis fraudes de informações a serem apresentadas na solicitação da apólice.

Fonte: Revista Cobertura