Meio ambiente é destaque do Fala Presidente

Marcio Coriolano cita alguns pontos do Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5), a sustentabilidade no mercado segurador é o assunto do programa “Fala Presidente”.

De acordo com o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, o tema “tem tudo a ver com o mercado segurador, que trabalha todo o tempo com prevenção, com proteção e com temas que dizem respeito ao futuro sustentável”.

Ele comentou alguns pontos do Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, que revelou o avanço da conscientização sobre práticas sustentáveis: 30 empresas, responsáveis por 84% da arrecadação do mercado, já aderiram a métricas de medição da boa gestão sustentável.

Também nesta segunda, a “Entrevista Especial” traz a diretora de Eventos da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Nair Macedo. Ela fala sobre o CIAB Febraban 2017, evento de tecnologia da informação das instituições financeiras que começa hoje e vai até quarta-feira, em São Paulo, e que tem a CNseg como parceira.

O tema deste ano é “Ser Digital”, sobre o trabalho desenvolvido pelos bancos para se manterem digitais. Serão 73 painéis, divididos em três “trilhas”, uma das quais dedicada ao seguro, abordando como as soluções conectadas podem transformar esse mercado, incluindo produtos e serviços inovadores e o debate sobre a venda digital de seguros.

Na terça-feira, no programa “Conheça os Seguros Gerais”, a coordenadora do Centro de Pesquisa em Economia do Seguro da Escola Nacional de Seguros (ENS), Natália Oliveira, fala sobre um estudo feito pela ENS, segundo o qual a violência no trânsito custou no ano passado R$ 147 bilhões ao País. Essa foi a perda de capacidade produtiva causada por acidentes que mataram 33,5 mil pessoas e deixaram 28 mil com invalidez permanente. No mesmo dia, o “Qual é a Dúvida? ” esclarece a diferença entre seguro de automóveis e proteção veicular, conhecida como seguro pirata.

Na quarta, o “Entenda os Seguros de Pessoas” aborda morte acidental e assistência funeral, com o professor da ENS Bruno Kelly. No mesmo dia, vai ao ar o programa “Inovação e Sustentabilidade”.

Quinta-feira é a vez do quadro “Por dentro da Saúde Suplementar”, com o coordenador da economia aplicada da Fundação Getúlio Vargas Armando Castelar Pinheiro. Ele fala sobre judicialização e economia, com foco em saúde.

No “Momento Jurídico”, o entrevistado é o advogado especializado em seguro para o meio ambiente Pery Saraiva Neto. Encerrando a semana, o diretor executivo da FenaCap, Carlos Alberto Corrêa, fala no “Minuto da Capitalização” sobre como a crise econômica afeta a vida dos brasileiros. Também na sexta, vai ao ar o quadro “Dicas do Consultor”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em //radio.cnseg.org.br.

Fonte: CNseg