Leilões do Detran/RS ofertam 3,4 mil veículos e sucatas em junho

O Detran/RS promove, no mês de junho, cinco leilões reunindo sucatas e veículos de 27 Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) do Estado. No total, serão ofertados 3.430 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem; e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

No primeiro dia do mês já acontece leilão em Palmeira das Missões, com 831 bens para arremate. No dia 08, é a vez de Pelotas, com a oferta de 873 itens. Dia 14 acontece leilão em Canoas, com 788 bens. Já no dia 22 será em Montenegro, com 500 itens para arremate. Por fim, dia 29, ocorre leilão em Santa Maria, com a oferta de 438 veículos e sucatas.

Veículos com documentação

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato o RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Sucatas
A compra de sucatas somente poderá ser realizada por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran.

O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados, bem como os endereços dos locais de visitação dos bens, pode ser conferido no menu Serviços e Informações – Leilões Veículos.

Fonte: Detran RS