Segurado pode acionar serviço de assistência pelo aplicativo

Os segurados da Sompo Seguros podem usar o aplicativo Sompo Direct Assist para facilitar o acionamento dos serviços de Assistência 24h dos seguros Auto e Residencial. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas Android e IOS.

Ricardo Ramos Costa, Gerente de Experiência do Cliente da Sompo Seguros, diz que o aplicativo foi criado para dar mais agilidade para os clientes da Sompo no acionamento dos serviços de Assistência 24hs através do smartphone.

Ele explica que é possível acionar serviços emergenciais para automóvel – reboque ou socorro mecânico e agendar serviços para residência – chaveiro, eletricista ou encanador – de forma mais rápida e prática, sem a necessidade de ligação telefônica.

“Com a utilização do aplicativo, o cliente da Sompo não precisa ligar na Central de Atendimento para solicitar um reboque ou avisar sobre uma falha mecânica em seu veículo, o tempo de acionamento é inferior a 1 minuto e o pré-cadastro realizado via aplicativo elimina a necessidade de confirmação de dados, tornando a solicitação de assistência mais rápida e objetiva”, diz ele.

Costa acrescenta que além da rapidez no acionamento do serviço, em algumas regiões do país é possível acompanhar em tempo real o deslocamento do prestador, garantindo maior segurança e tranquilidade ao cliente.

Costa diz ainda que o corretor de seguros pode usar o aplicativo como argumento de vendas, já que atualmente a utilização dos aplicativos já faz parte do dia a dia dos consumidores para diversas finalidades desde locomoção até controle de finanças e comunicação.

 Fonte: CQCS