Venha, você também, participar

Você sabia que mais de 80 milhões de brasileiros conduzem veículos nas ruas? Desse número, mais de 60 milhões são automóveis e caminhões, segundo o IBGE. Com tanta gente dirigindo, os cuidados e a atenção ao volante precisam ser redobrados, e é sobre isso que vamos falar hoje por aqui.

Pegando uma carona no movimento Maio Amarelo, daremos dicas de como fazer do trânsito um espaço mais seguro. Embarque com a gente nessa. Hoje as dicas são voltadas a motoristas e caminhoneiros, mas o convite é para que todos fiquem de olho; afinal, a segurança de um, quando o assunto é trânsito, depende de todos.

Para ficar por dentro do movimento Maio Amarelo, entre no link

http://www.viverseguronotransito.com.br/2017/05/maio-amarelo-minhaescolhafazadiferenca/

Compartilhe a #MinhaEscolhaFazaDiferença nas suas redes sociais e apoie você também esse movimento!

Vamos às dicas? =)

– Celular e Bebida ao volante é furada! Essas são as principais causas de acidentes. Não vale correr o risco!

– Um carro em alta velocidade tentou fazer uma ultrapassagem? Que feio! Nesse caso, é melhor deixar que ele passe; afinal, uma disputa de velocidade pode provocar acidentes, ferindo as pessoas que estão por perto.

– Situação de emergência: o veículo que você está dirigindo sofreu uma pane mecânica. O que fazer? Primeiro, não se desesperar. Mantenha a calma e ligue o pisca-alerta para que os outros motoristas fiquem atentos. Mas, atenção: esse recurso não é uma boa opção quando há neblina, que pode confundir os condutores que vêm atrás.

– Quando o semáforo estiver no amarelo, é sinal de atenção: é preciso ir freando aos pouquinhos e parar. Esperar que o sinal fique verde é a melhor escolha.

São pequenos gestos que fazem toda a diferença!

Fonte: Viver Seguro no Trânsito