Universal Life tem consulta pública iniciada

Susep receberá avaliará sugestões do mercado sobre produto que deve iniciar vendas nos próximos meses.

As seguradoras de Pessoas já podem consultar a minuta do Seguro de Vida Universal rascunhada pela Susep e, na sequência, propor comentários e sugestões para serem ou não incorporados pela legislação definitiva a ser lançada pela autarquia. Isso porque a Susep colocou em consulta pública, a partir desta quinta-feira (25), seu regulamento preliminar para que os interessados encaminhem, em até 30 dias corridos, comentários e sugestões.

As propostas deveram ser encaminhadas para o e-mail dipes.rj@susep.gov.br, devendo ser utilizado o quadro padronizado específico, disponível na página da Susep na Internet (http://susep. gov. br/ menu/ atos- normativos/ normas- em- consulta- publica). A minuta em exame está disponível na página da Susep, para ciência e, se for o caso, apresentação de comentários e sugestões.

A resolução do Seguro de Vida Universal foi aprovada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) no final do ano passado, inspira-se em produtos similares negociados no mercado mundial há tempos e, como principal inovação, acena com o retorno de uma parcela do prêmio pago, se não houver sinistro. As vendas devem começar ainda este ano.

Fonte: CNSeg