HDI traz chatbots ao mercado segurado

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil, adotou mais um método exclusivo no mercado segurador: o uso de chatbots para atendimento de clientes, prestadores de serviço e terceiros, em sua página oficial no Facebook.

Chatbots são robôs capazes de conversar com o usuário por meio de chat e se configuram como tendência tecnológica, principalmente em grandes empresas.

Pioneira, a HDI está investindo cada vez mais em tecnologia, com o objetivo de facilitar e personalizar o atendimento ao cliente, permitindo-lhe resolver os problemas com menos burocracia.

“Somos reconhecidos por ser uma empresa inovadora dentro de um setor que, embora seja tradicional, precisa se adaptar e incorporar novas ferramentas para melhorar a rotina de seus processos.

Os chatbots já são utilizados por grandes companhias e os resultados, tanto do ponto de vista interno quanto externo, são positivos”, afirma Paulo Moraes, diretor de Marketing da HDI.

O sistema inteligente disponibilizará aos segurados o download de segunda via de apólice e boleto, informações para acompanhar e reportar sinistros e oferecerá as opções de cálculo online e localização de corretor. Para os prestadores, será possível solicitar o cadastro para trabalhar junto à HDI.

Além disso, os terceiros poderão acompanhar o sinistro ou, para quem tem interesse em trabalhar na companhia, enviar o currículo para uma vaga de emprego.

A HDI tem investido em diferentes setores de tecnologia, tanto para os consumidores e corretores, quanto para os processos internos da seguradora.

Em 2017, a empresa lançou um aplicativo exclusivo para que terceiros possam verificar o andamento do sinistro, além de incluírem essa opção dentro do app destinado aos segurados, que foi lançado em 2012 e é constantemente atualizado com novas ferramentas.

Fonte: Sonho Seguro