Cade autoriza Assurant a comprar carteira de seguros da AIG

Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) divulgou hoje por meio da Superintendência-Geral que aprova, sem restrições, o questionamento 08700.002855/2017-46, solicitado por Assurant Seguradora e AIG Seguros Brasil.

Diante disso, a assessoria de imprensa da Assurant divulgou release no qual informa que a Assurant a seguradora AIG Brasil fechou um acordo para a transferência das carteiras de varejo dos seguros de Garantia Estendida Original, Danos Acidentais e Roubo ou Furto Qualificado de Bens.

Pelo acordo, a Assurant assumirá a carteira destes produtos, assim que ocorram as devidas aprovações legais. A operação faz parte da estratégica da Assurant de ampliar seus negócios no Brasil na área de varejo. Ainda há. 15 dias de prazo para a manifestação de agentes do mercado e se nada impedir, o Cade divulga a decisão final.

Apesar das adversidades da economia, fechamos 2016 com resultados bastante positivos, o que mostra a assertividade de nossas estratégias de negócios. Somos uma companhia sólida, com vasta expertise em produtos e serviços financeiros e queremos cada vez mais ampliar nossa atuação no Brasil. A aquisição da carteira da AIG faz parte do plano de expansão da companhia no varejo. Este acordo é o reconhecimento de nossa especialidade”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da empresa no Brasil.

“Seguimos comprometidos com nossos clientes e parceiros de negócios no país”. O acordo segue a estratégia de negócios da AIG para o Brasil de focar principalmente no mercado de seguros corporativos, tanto no segmento de grandes riscos como no de pequenas e medias empresas”, comenta Paride Della Rosa, CEO da AIG Brasil.

A AIG, presente no país há mais de 65 anos, oferece soluções e produtos em segmentos, como Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras, Ambiental, Transportes, Patrimonial, soluções para PMEs, Garantia e Crédito, além de atender clientes multinacionais, parceiros de cartões de crédito e viagem.

Fonte: Sonho Seguro