A importância de poupar

Poupar é sempre importante e o papel da poupança precisa ser melhor entendido pelos brasileiros, não só como reserva de valor, mas também como proteção para o futuro. Foi o que afirmou o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, na edição de hoje, dia 22, do programa “Fala Presidente”, da Rádio CNseg.

A poupança é um traço característico do setor de seguro, que tem, em reservas, quase 1 trilhão de reais, lembrou ele. E, também como a poupança, o seguro não é algo para o consumo imediato. O VGBL e PGBL, duas modalidades de planos de previdência, são bons exemplos de formação de renda e proteção para o futuro. Outro exemplo de poupança é o seguro de automóvel, pois o consumidor está reservando um valor para proteger um bem valioso, de grande liquides.

De acordo com Coriolano, o brasileiro tem estado mais consciente da importância do seguro, o que se evidencia pelo fato de, em menos de 10 anos, o setor ter pulado de uma representação de 2% para 6% do PIB. Mas ele acredita que ainda há um espaço muito grande para tomada de consciência, tanto por parte dos cidadãos como das empresas, a respeito da efetiva proteção que o seguro propicia, e também para o governo enxergar o setor segurador como capaz de muito contribuir para a Nação.

Clique para ouvir a íntegra do programa Fala Presidente desta semana

http://radio.cnseg.org.br/radiocnseg/fala-presidente-a-importancia-de-poupar/

Fonte: CNseg