Corretores invadem Brasília para discutir comercialização de seguros pela internet

Brasília será “invadida” por corretores de seguros de todo o país, nesta quinta-feira (25). Essa “invasão” tem como objetivo manifestar e marcar a posição da categoria com relação a um tema que vem provocando muita polêmica e gerando preocupação: a agressiva postura comercial e os métodos questionáveis adotados por empresas como a Youse na comercialização de seguros pela internet.

Esse será o tema central da audiência pública que será realizada, a partir das 10 horas, no plenário 4 da Câmara dos Deputados, onde estarão reunidos membros da Comissão de Finanças e Tributação e convidados.

A audiência pública foi proposta pelo deputado Lucas Vergílio (SD-GO), para quem os anúncios de seguro veiculados pela internet, além de agressivos, podem iludir o consumidor ao dizer que o corretor de seguros não é necessário. “Tal prática afronta direito básico do consumidor, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor”, argumenta o parlamentar.

Ele explica que o encontro servirá para discutir como as inovações podem ser utilizadas sem descuidar da proteção dos interesses dos cidadãos e demais agentes envolvidos.

Para se alcançar esse objetivo, foram convidados para o debate os presidentes da Caixa Seguridade, Raphael Rezende Neto; da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi; e da Youse, Thierry Claudon; além de representantes da Susep, de seguradoras dos corretores de seguros e de advogados.

SITE. Em seu site, a Youse se apresenta como uma “marca registrada e uma plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora”. Além disso, assegura que comercializa um “seguro sem cara de seguro, 100% online e direto com você, aonde quer que você vá”.

Fonte: CQCS