João Marcelo, da ANSP, abre curso na Escola Nacional de Seguros

No último dia 15 de maio, no Auditório da Escola Nacional de Seguros em São Paulo, o Presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, conduziu a Aula Magna para a 2ª Turma de MBA Gestão de Riscos e Seguros da Escola Nacional de Seguros.

Na ocasião, o presidente apresentou a evolução da gestão de riscos e sua importância para a legislação securitária e empresas no geral.

A palestra contou com a presença do vice-presidente Operacional da ANSP, Fernando Simões, Vice-Presidente Acadêmico, Sergio Nobre, e dos diretores da Academia, Rafael Ribeiro do Valle, Rogério Vergara e do Acadêmico, Marcos Lúcio de Moura e Souza. O vice-presidente acadêmico, os diretores e o acadêmico ministram matérias especificas no MBA.

O curso é indicado para profissionais que atuam com administração de riscos, sejam contratantes ou ofertantes de serviços correlatos aos seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços; empresários, gerentes e técnicos de empresas seguradoras, corretoras de seguros, reguladoras e de outras empresas que fazem parte da cadeia produtiva do seguro.

“É sempre muito bom participar de iniciativas e parcerias com a Escola Nacional de Seguros. O MBA em Gestão de Riscos é, inclusive, muito interessante, pois vários professores são acadêmicos da ANSP, o que nos honra muito.

E falar sobre gestão de riscos é hoje uma imposição da realidade, da sociedade e do mercado de seguros”, afirma o presidente da ANSP.

Fonte: Revista Apólice