Vamos de bike para o trabalho?

Você usa bicicleta para ir ao trabalho? Saiba que o brasileiro está pedalando cada vez mais. Segundo o Ministério das Cidades, existem mais de 60 milhões de bicicletas no Brasil, sendo que metade delas é usada pelas pessoas para ir trabalhar. Isso pode ser um estímulo e tanto para pegarmos as “magrelas” e sair andando por aí, né? Justamente para incentivar cada vez mais a locomoção sobre duas rodas foi criado o “Dia de ir de Bike ao Trabalho”.

A data foi inspirada no “Bike To Work Day” (Dia para ir de Bicicleta ao Trabalho), versão norte-americana do evento, criado em 1956. Atualmente, o movimento acontece em vários países. No Brasil, a ação é sempre realizada na segunda sexta-feira de maio.

Hoje, dia 12, a sociedade vai se unir para realizar atividades que promovem o movimento em várias cidades do país. A ideia é dar um “empurrãozinho” em quem ainda torce o nariz quando o assunto é a locomoção sobre duas rodas. Os encontros apresentarão as vantagens de andar de bicicleta – como os benefícios para o corpo e a mente, além da contribuição com o meio ambiente, já que a bike não polui o ar.

Quer começar a pedalar para o trabalho? Confira as dicas de segurança que separamos pra você!

– Rotas alternativas, buscando lugares com menos trânsito, são boas opções para pedalar de forma mais agradável e segura.

– A sinalização é muito importante no trânsito, por isso o recomendável é sempre avisar, por meio de sinais com as mãos, qual a sua intenção para os motoristas.

– O uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas, é algo indispensável, pois eles servem como proteção em casos de acidentes.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito