Seguro de casamento é opção para noivos evitarem ‘dor de cabeça’

Segundo corretor de seguros Bruno Paulino, de Itapetininga (SP), principal cobertura é contra danos materiais e corporais a terceiros.

Casais contratam “seguro casamento” para se proteger de qualquer imprevisto que possa acontecer no casamento, um momento sonhado pelo casal para ser perfeito.

De acordo com o corretor de seguros Bruno Paulino, de Itapetininga (SP), este tipo de seguro de eventos é bastante procurado por promoters, que estão acostumados a organizar festas e shows.

“Para festas de casamento, a principal cobertura é contra danos materiais e corporais a terceiros. Têm também as coberturas adicionais, como cancelamento do evento, danos no fornecimento de comida e bebida, acidentes pessoais, entre outros. E o custo é pequeno, chega até o máximo de 1% do valor do investimento da festa”, explica o corretor.

Ainda segundo Paulino, outra opção para os noivos se precaverem, é contratar um profissional que tenha algum seguro. “Existe um seguro de responsabilidade civil profissional.

Geralmente é feito por fotógrafos que querem se prevenir caso aconteça algum imprevisto com o material produzido. Quando acontece algum erro na produção das fotos, por exemplo, eles podem acionar o seguro para conseguir fazer a indenização ao casal que foi prejudicado”, conclui.

E foi o que fez a economista Malu Gonçalves, para evitar qualquer imprevisto na data do seu casamento, ela decidiu contratar o seguro. “Graças a Deus não tivemos que acionar o seguro, mas nunca sabemos o que pode acontecer, então preferimos prevenir”, afirma.

Já a analista de logística Aluna Meira não teve a mesma sorte. Além de demorar 90 dias para entregar as fotos de seu casamento, o fotografo contratado não entregou as fotos e vídeos conforme haviam combinado. “Recebi um DVD simples, sem nenhum capricho. As fotos, por exemplo, foram apenas transferidas no DVD sem nenhuma edição”, lamenta.

“É decepcionante e triste. É um momento único, que planejamos, aguardamos e que não vai voltar mais. Esperávamos poder vivenciar aquele dia mágico novamente, e de repente você recebe um produto totalmente sem qualidade”, conta indignada Aluna.

Fonte: G1