Chubb realiza Semana da Saúde para destacar a importância de manter hábitos saudáveis

No mês de abril, a Chubb realizou mais uma edição da Semana da Saúde – que estimula os seus colaboradores a desenvolverem hábitos em prol da boa disposição física, mental e emocional.

“Acreditamos que esse tipo de postura representa um alicerce para o ambiente profissional e até mesmo para os relacionamentos com familiares e amigos”, diz Carla Jacarini, Diretora de Recursos Humanos da Chubb.

De acordo com a executiva, essa versão da Semana da Saúde foi repleta de atividades que encorajaram os profissionais a se cuidarem de forma apropriada no dia a dia. Com a ação “O que você faz pela sua saúde”, todos os funcionários foram convidados a enviar uma foto em que se mostram comprometidos com os cuidados regulares à saúde. “Dezenas de colaboradores contribuíram com imagens que foram veiculadas no circuito interno de TV, inspirando a todos a tomar atitudes semelhantes”, conta Carla Jacarini.

Na edição deste ano, a iniciativa destacou de forma especial as refeições saudáveis, considerando qualidade, quantidade e intensidade. As ações também abordaram a prevenção de doenças, exercícios físicos regulares, vacinação, screening para verificação de índice glicêmico, taxa de colesterol e de gordura, entre outros temas. Houve ainda distribuição de itens de higiene pessoal e massagens.

Segundo a Diretora, a principal mensagem dessa Semana da Saúde foi que a empresa está preocupada com o bem-estar de seus colaboradores e, por isso, trabalha fortemente nesse tipo de ação.

Fonte: Revista Cobertura