Com a participação de funcionários, Liberty promove semana de voluntariado

A Liberty Seguros promove esta semana sua campanha de voluntariado, o Serve With Liberty, uma iniciativa global da Liberty Mutual que incentiva os funcionários a participar de ações de voluntariado promovidas pela seguradora.

Em 2017, as ações no Brasil estão alinhadas ao Isso Tem Valor, programa de responsabilidade social da seguradora que atua em três pilares: educação e empreendedorismo, boas práticas e preservação, e conscientização em seguros.

Uma das iniciativas da campanha deste ano é o Mão na Massa, ação desenvolvida em parceria com a ONG NAIA – Núcleo Assistencial Irmão Alfredo, em que os voluntários da seguradora ajudarão na pintura e manutenção das salas de aula e espaços da instituição de caridade, que atende crianças com deficiência físico-motora de famílias de baixa renda.

A ação Doar Faz Bem recolherá roupas, alimentos e notas fiscais dos funcionários da seguradora para doação à UNIBES, uma ONG que trabalha com diversos programas para crianças.

O Vá Ver Solidário levará jovens do curso técnico do CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – que estão ingressando no mercado de trabalho para conhecer áreas de interesse na companhia, por meio de mentoria dos voluntários.

Completando as ações da campanha, a atividade Caixinha de Perguntas e Carta e Carreira, em parceria com a ONG VOCAÇÃO, promoverão a interação entre voluntários e os jovens atendidos pela organização, para a troca de experiências sobre o mercado de trabalho, por meio da troca de cartas ou resposta às perguntas enviadas por eles.

“O compromisso com a comunidade faz parte do DNA da Liberty Seguros e tem tudo a ver com a nossa essência como seguradora, com o propósito de ajudar as pessoas a viver de forma mais tranquila e segura”, diz Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Por isso, incentivamos nossos funcionários a fazer a diferença por meio das ações de voluntariado promovidas pela companhia e esperamos inspirá-los para participar de outras atividades em prol da sociedade”, finaliza.

Fonte: Sonho Seguro