ANSP realiza Noite Acadêmica

No dia 26 de abril, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou a Noite Acadêmica, que teve em sua programação a cerimônia de posse do Conselho Superior, Diretoria e Conselho fiscal; a posse de novos Acadêmicos, a entrega da Comenda ANSP e o lançamento do livro “Evolução Histórica do Seguro no Brasil”. O evento, que teve um público de aproximadamente 250 pessoas, contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Foram também empossados 27 novos Acadêmicos, entre eles os gaúchos: Guacir de Llano Bueno, Juliano Rodrigues Ferrer e Suellen Castro da Silva.

O encerramento do cerimonial se deu com o lançamento do livro “Evolução Histórica do Seguro no Brasil”. A obra descreve, de forma cronológica, os acontecimentos mais importantes no mercado de seguros. Entre os capítulos, estão: Atividade Securitária de Cabral à República, A Origem do Sistema Previdenciário no Brasil, Capitalização, Previdência Complementar Aberta e Fechada. As primeiras Resseguradoras, o Resseguro no Brasil entre outros temas de suma relevância. O livro é uma produção da BB Editora com a coordenação do Conselho editorial da ANSP.

Fonte: ANSP