Seguro de pessoas puxa crescimento do mercado

A edição recente da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, divulgada pelo Sincor-SP, mostra um cenário positivo para os próximos meses.

O destaque fica para o ramo de seguro de pessoas, que mostrou avanço de 11% nos dados até fevereiro deste ano, desconsiderado o VGBL.

Para o presidente da entidade, Alexandre Camillo, as oportunidades no segmento estão batendo à porta dos corretores de seguros.

“O Governo tem promovido ampla reforma na previdência estatal, o que acabará por estimular o setor, fazendo com que as pessoas se interessem pela previdência privada. Estamos confiantes de que 2017 será o ano dos seguros de pessoas”, declara.

Nos produtos do tipo VGBL e previdência, a expectativa continua bastante elevada, com resultado positivo de crescimento de quase 20%, em dados parciais nos dois primeiros meses do ano.

O estudo ainda aponta outros pontos positivos, como os índices de confiança de diversos setores, que mostraram crescimento nos últimos meses, e a taxa da inflação, com previsão pouco acima de 4%, número abaixo da meta inflacionária.

Quanto ao crescimento da economia brasileira, a expectativa continua estável, com taxa positiva de 0,5%.

A previsão de crescimento do mercado de seguros gira em torno de 7% para este ano, se considerarmos os produtos de saúde, a estimativa é ainda melhor, de 10%.

Fonte: Revista Apólice I Sincor-SP