ANSP lança livro sobre a História do Seguro

“Evolução Histórica do Seguro no Brasil” é o título da obra que ilustra diversos fatos marcantes da História do Seguro Brasileiro, entre eles: Atividade Securitária de Cabral à República, A Origem do Sistema Previdenciário no Brasil, Capitalização, Previdência Complementar Aberta e Fechada, as primeiras Resseguradoras, O Resseguro no Brasil entre outros temas de suma relevância.

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realizará o lançamento no dia 26 de abril, em uma cerimônia apenas para convidados em São Paulo.

A nova obra conta com o patrocínio da Allianz Seguros, Argo Seguros Brasil, HDI Seguros, Liberty Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Berkley Internacional Brasil Seguros, Bradesco Seguros, Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Prudential do Brasil Seguros de Vida, QBE Brasil Seguros, Escola Nacional de Seguros, Fenacor, Sincor – Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo, Sompo Seguros, SulAmérica Seguros, Grupo Interbrok Seguros, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Tempo Assist, Terra Brasis Resseguros e Tokio Marine Seguradora.

Fonte: Oficina do Texto