SINDSEGRS realiza eventos em Caxias do Sul

O Sindicato realizou na última quinta-feira, dia 20, na Cidade de Caxias do Sul, Worskhop sobre Seguro Rural, seguido do Almoço do Mercado Segurador. Estas foram as primeiras edições no interior do Estado e tem como objetivo aproximar o Sindicato de quem atua no ramo segurador na região. Os eventos foram amplamente prestigiados pelos operadores de seguros local: Corretores, Securitários, Advogados. De Porto Alegre se deslocaram vários diretores do SINDSEG, além do Presidente do SINCOR-RS, Sr. Ricardo Pansera, que emprestou seu prestígio para o sucesso dos eventos. “Tivemos um retorno extremamente positivo sobre os eventos. Foram debates enriquecedores e muitas trocas. A nossa próxima edição no interior está confirmada para setembro em Passo Fundo”, afirmou o Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno.

O palestrante do workshop foi o Presidente da Comissão de Seguro Rural da Fenseg, Wady Cury, que durante mais de uma hora e meia, apresentou a um público de aproximadamente 70 pessoas, importantes informações sobre as várias modalidades que compõem o ramo do Seguro Rural. Ao final de sua apresentação, Cury recebeu do Presidente do SINDSEGRS um Certificado de Agradecimento.

Durante o almoço, ocorrido na sequência, o Sindicato apresentou os securitários que passam a compor o Grupo de Suporte Técnico Executivo da Entidade – Região Serra, que terão a missão de levantar dados estatísticos do mercado de seguros daquela região, e receber as demandas que se apresentem ao Sindicato. “Temos um pólo muito significativo na Serra Gaúcha e queremos estar cada vez mais próximos para entender suas necessidades e oferecer produtos que se encaixem nas suas demandas”, explicou Bueno.
O Presidente recebeu inúmeros cumprimentos pela iniciativa, com as pessoas destacando a qualidade da palestra apresentada. Guacir declarou que no seu entendimento o objetivo de levar informação e oportunidade de integração ao interior foi plenamente alcançado em Caxias, e que esses eventos devem se multiplicar, já estando marcado o próximo para o dia 14 de setembro na cidade de Passo Fundo.