Carteira de Automóveis da Tokio Marine cresce 20% no primeiro trimestre de 2017

No mês de fevereiro a Companhia alcançou a 4ª posição no ranking

A estratégia de desenvolvimento de produtos mais acessíveis para atender às demandas de um mercado que passa por um momento de crise econômica tem gerado resultados expressivos para a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País: já no primeiro trimestre de 2017, a Companhia conquistou um aumento de 20% na carteira de Automóveis.

Os produtos Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular ajudaram a impulsionar a Seguradora a alcançar o 4º lugar entre as empresas desse nicho no mês de fevereiro, obtendo 9% de participação de mercado.

“Tivemos uma produção histórica em março. Alcançamos R$ 261 milhões em prêmios emitidos, o maior valor para um mês na trajetória da carteira de automóvel. Com certeza podemos afirmar que o primeiro trimestre de 2017 foi especial e é uma confirmação de que estamos com uma estratégia e produtos corretos.

Contamos ainda com a contribuição de nossos Corretores e Assessorias para a disseminação de nosso posicionamento enquanto uma empresa que entende as necessidades e características dos Clientes”, explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

Outro momento histórico que a Companhia presenciou no último trimestre foi o número de segurados, que chegou a 1,3 milhão. Isso também se deve ao desempenho de algumas regiões específicas. Os destaques ficam por conta de São Paulo Capital, que cresceu 41% no período e Minas Gerais, com 31% de crescimento.

“Nosso modelo de negócio oferece os produtos e serviços na medida para todos os Clientes em todas as etapas de suas vidas. Investimos para que todos os Colaboradores, Corretores e Assessorias estejam na mesma página e dentro da estratégia da Companhia.

Em 2016, o seguro automóvel da Tokio Marine teve um crescimento de 7,3% e sua participação no mercado saltar de 6,8% para 7,5%. Isso mostra que o empenho e o esforço da Companhia não é apenas sazonal”, afirma Padial.

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora