Seguradora repudia uso incorreto da marca por empresa de Seguro Pirata

O Corretor Marcelo Marques enviou uma imagem pelo fale conosco do CQCS, denunciando uma entidade pirata que está utilizando a marca da Tokio Marine.

Na situação, Marcelo apresentou a denúncia e o seu descontentamento, acreditando que a seguradora tinha fechado uma parceria com a associação.

O CQCS entrou em contato com a Tokio Marine, que ao saber da situação, reforçou de forma veemente sua posição contrária à comercialização de seguros por quaisquer outras entidades que não sejam seguradoras e seus Corretores.

A Companhia revelou ainda que diante do uso indevido da marca Tokio Marine no panfleto, adotou medidas que protejam seus direitos de propriedade intelectual.

Jayme Torres, Presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CSS-RJ), acredita que as Associações Piratas são como uma praga no Mercado de Seguros.

“Eu sou realmente um dos críticos mais ferozes a respeito desse assunto. É um serviço que atinge as pessoas menos esclarecidas, que acabam acreditando que é de fato um seguro”.

Torres completou que o Clube continua promovendo campanhas e ações para alertar os Corretores, além de oferecer materiais para serem repassados aos segurados. O presidente considera que a melhor maneira de se combater o Seguro Pirata é denunciando os casos.

Fonte: CQCS