Formação de corretores em 50 localidades

Para se matricular no curso de Vida e Previdência é necessário estar habilitado para comercializar títulos de capitalização Estão abertas as inscrições para o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros de Vida e Previdência, que será ministrado pela Escola Nacional de Seguros em 50 localidades. O início das aulas será a partir de maio.

Os alunos aprovados no curso receberão certificado que permite obter registro profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A Escola é a única instituição no Brasil que oferece a Habilitação de Corretores de Seguros. Com cerca de nove meses de duração, o programa completo é composto por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

Para se matricular no curso de Vida e Previdência é necessário estar habilitado para comercializar títulos de capitalização. Aqueles que forem aprovados poderão dar sequência aos estudos e realizar o curso de demais ramos, abrangendo assim todos os campos de atuação.

Também são pré-requisitos ensino médio completo e maioridade. O investimento varia entre R$ 1.510 e R$ 1.625, dependendo da localidade.

As inscrições podem ser realizadas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Escola Nacional de Seguros