Pansera: mercado está repleto de oportunidades

“Apesar de toda a crise econômica que atravessa o nosso País, o mercado de seguros ainda se destaca como uma das atividades mais atrativas e promissoras. Diante de toda a forte turbulência que passamos, podemos dizer em voz alta: somos sim, diferenciados e privilegiados.

Tal afirmativa é comprovada pelo registro do crescimento do mercado segurador em 2016 que atingiu o patamar de 9,2%, num total de R$ 240 bilhões em prêmios, segundo a Susep.

Portanto, subtraindo-se a inflação do período, o mercado ainda destacou-se com um crescimento real (acima da inflação) de 2,8%.

Então, somos ou não somos privilegiados? Claro que sim, já que à nossa volta, a grande maioria das atividades apresentou retração. Isso deve ser visto pelos profissionais corretores de seguros com positivismo e euforia. Há um mar de oportunidades!

Acredito firmemente num 2017 melhor para todos e, especialmente, para o nosso mercado, uma vez que vislumbramos uma queda de inflação, uma gradual redução de desemprego e uma expectativa de safra recorde.

Estes fatores, sem dúvida, beneficiam o desenvolvimento do país, atraem mais investimentos externos e, a partir daí os empresários investem mais nos seus negócios, as pessoas adquirem mais bens de consumo. Isto agita a nossa economia e, consequentemente, o mercado de seguros.

Tenho certeza que as oportunidades de seguros serão aos poucos retomadas. Acredito muito na capacidade e no potencial dos profissionais corretores de seguros que estão cientes das suas responsabilidades: estarem cada vez mais preparados para serem reconhecidos como a melhor opção de distribuição de seguros. Caro colega corretor: não deixe todas estas oportunidades escaparem. ”

Fonte: SINCOR-RS