Reforma da Previdência Social será tema de debate promovido pela Escola

Com um tema em ascensão, devido a reforma previdenciária proposta pelo Governo Brasileiro, a Escola Nacional de Seguros irá promover um seminário com o tema: “A Reforma da Previdência Social à luz da Experiência Internacional”. O evento acontecerá no dia 27 de abril em São Paulo (SP).

No debate, algumas questões serão discutidas como os impactos na sociedade, seus riscos, benefícios e perspectivas futuras.

A abertura do encontro, ficará com a responsabilidade do assessor da diretoria geral da Escola e mestre em Economia pela FGV, Lauro Faria, que falará sobre as opções para aposentadoria no Brasil, considerando o atual cenário e as perspectivas futuras.

O primeiro painel do evento terá como tema “Reforma da Previdência – Modelos e Experiências em Outros Países”. O debatedor será o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, e o palestrante será o executivo da Swiss Re Brasil Resseguros, Gustavo Bonomi Silvestre.

O palestrante do segundo debate será o professor da USP, Helio Zylberstajn com o tema: “Proposta de Reforma da Previdência no Brasil – análise, dúvidas, esclarecimentos”, e como debatedor o presidente da FenaPrevi, Edson Luis Franco.

O investimento é de R$ 500,00 e as inscrições podem ser realizadas através do site www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: CQCS