Canal Varejo da Tokio Marine cresce 7,9% em 2016

Com uma participação de 71,4% da produção total da Seguradora, o Canal Varejo da Tokio Marine cresceu 7,9% em 2016, em uma demonstração da força da equipe comercial da Companhia, sempre focada em atender as demandas dos Corretores e Assessorias. Mesmo diante do cenário da economia, as principais carteiras apresentaram bons desempenhos: Ramos Diversos Massificados (24,1%); Produtos Pessoa Jurídica (8%); Auto (7,6%) e Vida (5,2%). No total, a produção do Canal Varejo foi de R$ 2,9 bilhões.

“Foi um ano muito desafiador, mas a nossa estratégia de ficarmos cada vez mais próximos dos nossos Corretores e Assessorias para atender suas demandas específicas deu resultados bastante positivos. Sem dúvida este é um grande diferencial da área comercial da Tokio Marine”, celebra o Diretor Comercial Varejo I, João Luiz de Lima, responsável por toda a operação em 2016.

Além do relacionamento estreito com os parceiros, o executivo destaca a grande quantidade de treinamentos realizados pela Tokio Marine como um dos fatores que permitem à Companhia capacitar, facilitar e tornar mais ágeis as rotinas dos parceiros de negócios e equipes que comercializam seus produtos. A Seguradora mantém profissionais nas Sucursais para ministrarem treinamentos presenciais e uma área especialmente dedicada a treinar os corretores por meio da ferramenta de videoconferência Webex. “É fundamental que as Corretoras e Assessorias mantenham suas equipes capacitadas, treinadas e bem informadas a respeito dos produtos, serviços, novidades e diferenciais da Tokio Marine. Isso facilita a parte operacional e ainda potencializa as vendas”, afirma João Luiz de Lima.

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa