Luciano Calheiros é o novo CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil

A Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB), divisão de seguros do Grupo Swiss Re no Brasil, nomeará Luciano Calheiros como seu novo CEO a partir de 01 de maio de 2017.

O executivo sucede a João Nogueira Batista, que decidiu assumir uma cadeira no Conselho de Administração da companhia no Brasil após o fechamento da transação relativa à joint venture com a Bradesco Seguros.

Luciano terá como missão administrar a joint venture entre a Swiss Re Corporate Solutions e a Bradesco Seguros, operação resultante da fusão das carteiras da SRCSB e de grandes riscos da Bradesco Seguros, que ainda aguarda aprovação dos órgãos reguladores.

Aos 43 anos, atualmente é diretor comercial da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, cargo que ocupa desde março de 2016. Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), acumula mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior, atuando em cargos executivos em seguradoras e corretora de seguros.

“Estou extremamente satisfeito por Luciano liderar agora nossa organização no Brasil”, afirma Axel Brohm, CEO da Swiss Re Corporate Solutions na América Latina.

“Ele tem amplo conhecimento do mercado brasileiro de seguros e facilitou a criação da nova joint venture com a Bradesco Seguros. Tenho certeza que, sob sua gestão, continuaremos evoluindo no mercado nacional. ”

“É fundamental ressaltar a importância da área de vendas no nosso crescimento. Luciano teve um papel estratégico como Diretor Comercial para o Brasil e, realizará um excelente trabalho no comando da nossa operação local, fortalecendo ainda mais nosso relacionamento com corretores e clientes”, completa Newton Queiroz, Diretor Executivo Comercial da Swiss Re Corporate Solutions para América Latina.

Axel acrescenta: “Gostaria também de agradecer a João Nogueira Batista por ter liderado a empresa nos últimos anos e por seu importante papel em nossa futura joint venture com a Bradesco Seguros. Estamos gratos em continuar contando com suas contribuições no Conselho de Administração. ”

Conforme a legislação brasileira, a eleição de João Nogueira para o Conselho de Administração será objeto de apreciação a aprovação das autoridades competentes.

Fonte: Sonho Seguro