IRB Brasil Re tem novo vice-presidente executivo

O IRB Brasil Re nomeou Airton Renato de Almeida Filho para o cargo de vice-presidente executivo no lugar de Mario Di Croce, no cargo desde 2010.

O novo VP executivo do ressegurador é filho de Airton Renato de Almeida, secretário parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desde maio de 2005.

Procurado por telefone e via assessoria de imprensa, o presidente da Câmara não se manifestou se a indicação de Airton Filho foi feita por ele ou não.

O IRB Brasil Re foi criado em 1939 pelo então presidente Getúlio Vargas, para concentrar na empresa o resseguro, seguro das seguradoras, no País.

Em 2013, passou por um processo de privatização que será concluído com a abertura de capital da companhia, que deve ocorrer até 2018. Com o movimento, o bloco de controle do IRB passou a ser formado pela União (27%), BB Seguridade (20,43%), Bradesco Seguros (20,43%) e Itaú (15%). O ressegurador, que deteve o monopólio do setor por cerca de 70 anos no País, segue como líder, com 39% de mercado.

Fonte: Fonte: Revista Apólice / Estadão