Caixa Seguradora leva cinema a 35 cidades do Centro-Oeste

A Caixa Seguradora promoverá a segunda edição do projeto Cinema é pra Você, Sim! A iniciativa levará um cinema itinerante a 35 cidades do Centro-Oeste. A carreta customizada pela Seguradora e transformada em sala de projeção percorrerá os três estados da região e o Distrito Federal nos próximos seis meses.

Segundo a Pesquisa de Informações Básicas Municipais do IBGE, apenas 10% dos municípios brasileiros têm salas de cinema. A iniciativa proporcionará a milhares de moradores da região a oportunidade de assistir a um filme nas telonas pela primeira vez.

O cinema itinerante tem 79 assentos e é adaptado para receber portadores de necessidades especiais. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente. Com distribuição de pipoca e refrigerante, a programação inclui sucessos nacionais e internacionais, além de filmes infantis, sempre com cinco sessões por dia.

O projeto realizará sua primeira sessão neste sábado, 1º, em Morrinhos-GO. Depois, serão seis meses na estrada, levando cultura, arte e entretenimento ao interior de todos os estados do Centro-Oeste.

Fonte: Revista Cobertura